quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BIFE A MILANESA

INGREDIENTES:
2 ovos
farinha de rosca
farinha de trigo
Bife (Patinho, contra-filé, coxão mole ou alcatra e de preferencia que não seja muito grosso)
MODO DE FAZER
Tempere os bifes com alho, sal e outro tempero a seu gosto. Bata ligeiramente os ovos e deixe reservado. Coloque a farinha de rosca em uma travessa. Pegue os bifes temperados passe na farinha de trigo, dos dois lados, passe no ovo e depois passe na farinha de rosca. Dependendo do tamanho e da quantidade dos bifes dois ovos não serão suficientes. Mas não tem problema, quando acabar é só bater mais ovos e continuar.
Para fritar, coloque bastante azeite em uma panela. Quantidade suficiente para o bife ficar mergulhado. Aqueça bem o óleo. Quando tiver bem quente coloque um ou dois bifes, vai depender do tamanho da sua panela. Vire quando estiver dourado de um lado. Não deixe ficar muito marronzinhos. Quando estiver dourado dos dois lados retire e coloque em um papel absorvente. É importante que o bife não seja muito grosso pois senão ficará cru por dentro.
DICA: Para quem não gosta de fritura ou quer uma opção light poderá colocar os bifes para assar no forno. Basta untar uma forma com margarina. Acomode os bifes na forma. Coloque uma colherzinha (de café) de margarina em cima de cada bife. Ai ´só colocar pra assar em um fornao pré aquecido. Retire quando os bifes estiverem dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário